Powered By Blogger

domingo, 10 de janeiro de 2010

1.º PASSEIO BTT 2010 - BTTOPO

Nove horas da manhã, eu e o Bruno saímos com as nossas bikes, à nossa espera já está o tiago... Tá um frio de rachar, tomamos um cafézinho e comemos qualquer coisa e cá vamos nós... Estrada abaixo em direcção à conceição, o vento frio e a chuva em forma de neve fustigam-nos a pele, sentimos a cara dormente, continuamos a pedalar Ribeira abaixo até ao corte para os Tomaréis... Está na hora de começar a subir para aquecer senão não há quem aguente... Apanhamos o estradão para o boieiro e cá vamos nós até à achada... Ó Bruno pára aí, acho que tens um furo! Não, parece que é falso alarme, ok, seguimos em frente, vamos para os moinhos de vento... Logo depois do Outeiro da calçada confirma-se o alerta, é mesmo furo e parece que o gel não veda! Uma paragem forçada, aproveito para tirar uma foto de nós três... Mãos à obra e toca a mudar a camara! O Tiago aproveita para fazer uma mijinha, mas com as calças de suspensórios não é nada fácil, pois não Tiago??? Monta-se a roda, tudo resolvido, comemos uma bolachinha e tá na hora de seguir viagem...

O frio mantém-se, agora com a agravante de termos parado e termos arrefecido... Passamos os moinhos de vento, se ainda funcionassem estariam a "bombar", pois tá tanto vento que parece que nos quer levantar... Seguimos para o Cabeço d'Óbidos, os dedos das mãos estão gelados... Vemos um carro ao longe, apróxima-se, é o Skoda da GNR, o Sr. Filipe Abreu abre o vidro e cumprimenta-nos, até ele está admirado com este tempo e veio dar uma volta pelo cabeço... Seguimos estrada acima, a temperatura oscila entre 1ºC e 2ºC, temos que manter o ritmo para não arrefecer... Torre de vigia à vista, não há condições para parar... Descemos para o lado dos depósitos da água, vamos até aos antigos aviários de Urqueira... He pá e não vamos beber um portozito ao Chico? Pergunta o Bruno! Vamos pois, não há votos contra... Entramos, a cabeça fica zonza com a diferença de temperatura... Um porto e um Favaios que o Tiago não pode beber... Uma mensagem do Pedro! Tá a meter-se com a malta... Mais umas conversas, mais umas mensagens, carrinha do Pedro à vista... Mais uma rodada! Boa conversa, Carcassone, Toulouse, Pirinéus, a viagem a Santiago de Compostela, etc... He pá cheira a frango, é melhor levar um pro almoço... Retornar à bike, recusada a proposta de boleia do Pedro, e cá chegamos ao ponto de partida com muito frio mas muito satisfeitos com este 1.º passeio de 2010!
Ano novo, vida nova, mas bons velhos hábitos...

Sérgio

3 comentários:

Anónimo disse...

...eehhhhehehehehe! há velhos habitos que nunca se perdem!!! FAVAIOS por tudo e por nada!...Eheheh...

...um 2010 pleno de planos betetistas!!! E já vi que são muitos!

lidia disse...

ah valentes :)
Até nevou um pouco e tudo...
tava-se tão bem no quentinho.
Boas pedaladas----

Vieira disse...

Ora viva meus caros amigos BTTOPOS, é com grande agrado que vejo aqui relatada mais uma aventura do nosso grupo, abrilhantada por uma foto dos 3 corajosos e resistentes BTTOPOs presentes nesta voltinha de inicio de ano e por uma descrição da mesma que me parece bem adequada onde também já começam a sobresair as sempre interessantes rimas, que vão demonstrando o quanto o grupo continua a "bombar".

Sérgio espero que possas continuar assim a actualizar o blog desta forma, para que quem não possa estar presente fique a par das novidades do grupo.

Admiro a vossa coragem de enfrentar um dia de muito frio como este que relatam, como já vos fiz questão de dizer para este novo ano não prometo grande empenho na participação nos nossos passeios e voltinhas especialmente nestes primeiros meses do ano em que está bastante frio, por esse motivo chego á conclusao de que nao gosto assim tanto de andar de bicicleta até esse ponto, e alem disso como sabem tambem faço questão de colaborar normalmente em outras actividades da associação da qual todos fazemos parte, o CCRO, nomeadamente aos domingos, tornando-se também por isso impossivel estar em todo o lado.

Uma nota ainda para a parte musical, aprecio e achei uma optima ideia a introdução desta musica no blog.

Um abraço a todos os BTTOPOs, especialmente aos activos, que continuem com toda essa força e vontade a dinamizar o grupo.

Nota: Ouvi dizer que havia também por ai umas fotos de um passeio de final de ano (2009) em que estiveram novamente presentes 2 BTTOPOs resistentes que enfrentaram na altura mais um dia muito friorento e que foram visitar o santuário de Fátima na sua voltinha. Gostaria de ver também algo sobre essa aventura aqui no blog.